Entenda como a conservação e refrigeração de sorvetes se tornam ainda mais importantes nesse período | Blog Whatsapp

Entenda como a conservação e refrigeração de sorvetes se tornam ainda mais importantes nesse período

O sorvete é uma das sobremesas mais queridas. Feito à base de laticínios, é gelado e muito consumido em todas as estações do ano. 

Mas atenção, as altas temperaturas do verão exigem um cuidado ainda maior com a sua conservação. Por isso, escolher sistemas de refrigeração avançados assegura a qualidade, segurança alimentar e satisfação dos clientes. 

Acompanhe o nosso artigo e entenda como a refrigeração atua neste segmento. 

Siga a leitura. 

 

A importância da refrigeração para a qualidade de sorvetes

 

Ao sair da fabricação, o sorvete nada mais é que uma massa fria em torno de -5°C, que necessita de armazenamento imediato em temperatura extremamente baixa para evitar a formação de cristais de gelo.

A formação destes cristais compromete as características do sorvete, pois podem alterar o sabor, textura, cor e, consequentemente, a qualidade de toda a mercadoria, gerando prejuízos enormes. 

Para evitar este problema, é fundamental controlar a temperatura do produto para garantir sua estabilidade no decorrer do processo de fabricação, estocagem e distribuição.

Durante o verão, quando as temperaturas aumentam significativamente, os sistemas de refrigeração precisam trabalhar ainda mais. Por isso, é tão importante escolher equipamentos confiáveis para a conservação de sorvete

 

Você sabia? 

O consumo regional de sorvete no Brasil é de 5% na Região Norte, 19% na Região Nordeste, 9% na Região Centro-Oeste, 52% na Região Sudeste e 15% na Região Sul.

 

Leia também: Vamos falar sobre armazenamento de carnes?

 

A Termoprol! 

A partir disso, entendemos que o sorvete é um produto muito sensível e precisa de atenção. Pensando no melhor para cada segmento, a Termoprol desenvolve há mais de 40 anos amplas linhas para garantir o sabor, textura e qualidade deste produto. 

Saiba mais sobre a nossa linha de congelados  e solicite seu orçamento!

 

Gostou do conteúdo?

Então lembre-se de compartilhar esse artigo para espalhar ainda mais a importância de escolher os equipamentos certos. 

Nós
queremos
ouvir você

Nós queremos ouvir você
Ligue para
ENVIAR