Dia da Banana: entenda como a Termoprol auxilia no processo de maturação | Blog Whatsapp

Dia da Banana: entenda como a Termoprol auxilia no processo de maturação

Rica em fibras, vitamina C e B6, a banana conquistou um lugar especial na mesa dos brasileiros, sendo a fruta mais consumida no país. Dentre seus principais benefícios, estão:

 

> Sensação de bem-estar e saciedade;

> Ajuda na função intestinal;

> Prevenção de câimbras;

> Fornecimento de energia;

> Melhora a qualidade do sono e os níveis de colesterol;

> Favorece a visão.

Por conta da sua fama, o dia 22 de setembro é uma data destinada ao Dia da Banana.

O Brasil é o maior produtor desta fruta na América Latina, totalizando 7,1 milhões de toneladas ao ano. Por ter essa alta demanda, o manuseio pós-colheita é crucial para manter as suas propriedades. 

É neste contexto que a refrigeração atua como uma grande aliada na produção de banana. Confira o nosso artigo completo e entenda como a Termoprol auxilia nesta atuação. 

Siga a leitura! 

 

Refrigeração no processo de maturação 

A refrigeração pode desempenhar um papel importante na maturação da banana, pois ajuda a controlar a velocidade e o processo de amadurecimento, prolongando a vida útil da fruta e mantendo sua qualidade. 

Desta forma, deixando as temperaturas mais baixas o efeito é inverso, pois reduz a atividade biológica, retardando o processo de maturação, diminuindo a atividade de microrganismos, ou seja, a conservação da fruta é garantida a partir do resfriamento.

Algumas frutas e/ou hortaliças são armazenadas a baixa temperatura, em torno de 0ºC a 1°C. Já no caso da banana, a temperatura ideal está entre 10°C e 14°C. 

 

Leia também: Entenda o papel da câmara frigorífica no desverdecimento de frutas

 

A Termoprol! 

Como a grande maioria das perdas de produtos, principalmente frutas, ocorrem entre as fases de pós-colheita e chegada ao consumidor final, pode-se amenizar o problema utilizando a refrigeração durante essas etapas.

Pensando neste cenário e na grande demanda de produção de banana no país, a Termoprol sempre esteve à frente no mercado desenvolvendo maquinários especializados para realizar o processo de maturação. 

 

Saiba mais sobre a  nossa linha de refrigerados e solicite seu orçamento!

 

Gostou do conteúdo?

Então lembre-se de compartilhar esse artigo para espalhar ainda mais a importância da refrigeração na maturação de banana. 

 

Nós
queremos
ouvir você

Nós queremos ouvir você
Ligue para
ENVIAR