Centro de distribuição: quais as vantagens? | Blog Whatsapp

Centro de distribuição: quais as vantagens?

Na busca por trazer melhorias na cadeia de produção e implementar uma nova organização para a empresa, um centro de distribuição é indispensável. 

A logística e o gerenciamento de mercadorias é algo que deve ser levado em consideração quando falamos em distribuição. Afinal, não é à toa que isso acaba influenciando por ser um diferencial competitivo no mercado. 

Além de trazer mais autoridade e ser uma prova social para o negócio, a verdade é que o CD pode trazer muitas vantagens na estocagem e entrega dos produtos, como: agilidade, qualidade e satisfação dos seus clientes.  

Então que tal entender sobre o tema e como a Termoprol pode auxiliar para um centro de distribuição ser ainda mais eficaz? Acompanhe a leitura! 

 

O que é e um centro de distribuição?


Trata-se de um espaço físico, onde ficam armazenadas as mercadorias para entrada e transporte até o destino final. Além disso, são ambientes versáteis, preparados, com a armazenagem e refrigeração corretas na estocagem. 

 As instalações precisam de equipamentos potentes, seguros e confiáveis para garantir a qualidade do que se está armazenando.  

 

5 Vantagens de um centro de distribuição: 

Se você ainda não sabe se um centro distribuição pode ser vantajoso para o seu negócio, separamos 5 vantagens que estrutura de gerenciamento é capaz de proporcionar para quem adota para a sua empresa: 

1- Estoque centralizado em apenas um local
Para ter uma boa organização um CD é ideal, pois ele unifica tanto os produtos que chegam, como os que saem para distribuição. 

 

2- Facilita na movimentação de entradas e saídas
Com esse sistema é possível ter mais agilidade, principalmente nas entregas para clientes, o que acaba sendo um ótimo diferencial para a empresa. 

 

3- Melhora a qualidade entregue ao consumidor final
Isso é outro diferencial, pois um Centro de Distribuição sempre vai ser preparado para receber especificamente o produto que a empresa trabalha. Com isso se preocupando com a temperatura, umidade e estocagem ideal para manter a qualidade. 


4- Otimiza o tempo da empresa
A centralização de estoque, possibilita mais controle dos processos. Assim, economizando mais tempo e podendo dar mais atenção para outras áreas da empresa. 

 

5- Diminui custos
Possuir todos os produtos em apenas um local também ajuda nos custos, já que diminui despesas com pessoal, ferramentas e aluguel. 

 

Entenda também quais são as funções de um centro de distribuição clicando aqui!

 

Tenha todo o suporte para um centro de distribuição com a Termoprol: 

Um Centro de Distribuição bem gerido se torna cada vez mais eficaz e eficiente, trazendo diversas vantagens econômicas para a sua empresa, principalmente quando possui a refrigeração adequada. 

O centro de distribuição é um ativo de suma importância e um dos motores das operações mais bem-sucedidas.

 

Com isso, a Termoprol desenvolve e produz equipamentos autônomos e extremamente confiáveis, que em caso de falha, não causam problemas de variação de temperatura nos ambientes que venham a proporcionar danos aos produtos ali estocados, garantindo total qualidade.

 

Leia também sobre o centro de distribuição de alimentos e como a Termoprol oferece baixo custo aqui!

 

Nós
queremos
ouvir você

Nós queremos ouvir você
Ligue para
ENVIAR