Centros de Distribuição de Alimentos : a Termoprol oferece baixo custo e fácil manutenção | Blog Whatsapp

Centros de Distribuição de Alimentos : a Termoprol oferece baixo custo e fácil manutenção

Desde seu início a Termoprol se voltou para o mercado de sistemas e instalação tipo Industrial Leve e Comercial Pesado, onde se situam os Centros de Distribuição de Alimentos e outros perecíveis. Em um país com dimensões continentais como o Brasil, instalações desse tipo são de extrema importância. Esse tipo de instalação precisa de equipamentos potentes, seguros e confiáveis. A facilidade de operações e custos de manutenção baixo são características importantes, afinal normalmente os usuários não dispõem de equipes de manutenção especializadas e fixas.

Pensando nisso, a Termoprol passou a desenvolver e produzir equipamentos autônomos e extremamente confiáveis, subdivididos em unidades que, em caso de falha, não causam problemas de variação de temperatura nos ambientes que venham a proporcionar danos aos produtos ali estocados. Entre os requisitos propostos aos engenheiros da Termoprol está o consumo de energia elétrica, esse é um dos principais custos de operação de um Centro de Distribuição.

Ao longo dos anos, foram desenvolvidos sistemas, desde MONOBLOCOS FRIGORÍFICOS com condensação à ar, ou à água (que economiza cerca de 30% de energia elétrica), SPLITS (bi-blocos com condensador remoto), sistemas remotos em casa de máquinas com RACKS e evaporadores e até mesmo sistemas frigoríficos com FLUIDO SECUNDÁRIO bombeado, como GLICOL ou CO2 (gás carbônico). Cada tipo de equipamento se adapta às condições de cada Centro de Distribuição, onde a Engenharia de Projetos da Termoprol define a melhor solução de custo benefício.

A Termoprol está presente em centenas de Centros de Distribuição por todo o Brasil, América Latina, Caribe e África.

Nós
queremos
ouvir você

Nós queremos ouvir você
Ligue para
ENVIAR