Armazenamento adequado mantém o sabor do sorvete em qualquer época do ano | Blog Whatsapp

Armazenamento adequado mantém o sabor do sorvete em qualquer época do ano

O sorvete é uma das delícias mais consumidas do mundo inteiro. É difícil encontrar alguém que não goste de pelo menos um dos tantos sabores da sobremesa. O que poucos sabem é que, para que o produto mantenha sua cremosidade original, existem diversos cuidados que devem ser observados antes da compra, e também, na hora do armazenamento.

Confira algumas dicas:

- Quando o sorvete é armazenado junto com alimentos diferentes no mercado, o descongelamento pode comprometer a textura, o sabor e a cremosidade do produto. Dê preferência para as embalagens transparentes, pois é possível ver através deles se houve algum tipo de descongelamento devido à temperatura inadequada ou até mesmo porque alguém pegou o item e desistiu da compra, o recolocando logo depois. A formação de cristais de gelo também é um sinal que aconteceu uma fusão, nesses casos a textura do sorvete fica diferente e a camada dele esfarelada com cristais sobre ela.

-  Deixe para pegar o sorvete apenas quando estiver finalizando suas compras e tente ir direto para casa (ou para o local onde você for estoca-lo) quando sair do mercado. Alterações no sabor e na temperatura vão ocorrer se você deixar o produto muito tempo fora do congelador.

- O sorvete não pode ficar perto do ar condicionado do carro. Não pense que a baixa temperatura do ar vá ajudar a manter a temperatura do sorvete. Muito pelo contrário, o vento soprado pelo objeto apenas ajuda o alimento a derreter mais rapidamente. Use caixas de isopor em viagens longas.

- O gelo é outro inimigo do sorvete. A temperatura do gelo caseiro é medida em 0º C, enquanto o sorvete precisa de negativos 18 graus para continuar consistente.

- Ao armazena-lo em casa, evite deixa-lo muito tempo fora do freezer. Retorne a caixa imediatamente ao congelador após servir o sorvete.

- Mantenha sempre ele na temperatura de aproximadamente -18º C

Nós
queremos
ouvir você

Nós queremos ouvir você
Ligue para
ENVIAR