Termoprol fornece equipamentos frigoríficos à Johann Alimentos | Blog Whatsapp

Termoprol fornece equipamentos frigoríficos à Johann Alimentos

A Termoprol Zanotti Equipamentos Frigoríficos forneceu suas soluções energéticas para o centro de distribuição e cinco caminhões utilizados pela Johann Alimentos, companhia que atua no segmento de distribuição alimentícia. Ao todo, as aquisições demandaram investimentos de cerca de R$ 1,5 milhão.

O CD, instalado no município de Estância Velha (RS), conta com uma área operacional de 2.700 m². Deste total, 2 mil m² são destinados a armazenagem com temperatura variável e 500 m² utilizados para a concepção de uma antecâmara. O diretor Comercial da Termoprol Zanotti, Bruno Ronchetti, diz que foram instaladas 12 PTS de 2500 Watts – que são máquinas splitadas, unidades condensadoras e evaporadores polivalentes com condensação à água. Além disso, a indústria aplicou no CD seis MTX de 1000 W, equipamentos de teto monobloco com condensação à água e duas torres de resfriamento.

O executivo explica que as máquinas da série TS são conjuntos completos com Unidade Condensadora e Evaporador com o comando configurado conforme o pedido do cliente. “Estes equipamentos possuem degelo a gás quente com apenas dois tubos, o que reduz o número de horas de funcionamento e gera economia de energia em relação aos sistemas de degelo a gás quente e elétrico”, diz.

De acordo com Ronchetti, o controle de capacidade da unidade condensadora proporciona um consumo de energia 33% ou 50% menor, conforme o compressor for exigido, e possibilidade de variação de temperatura de 0ºC a -20ºC. “Os equipamentos agregaram flexibilidade ao CD, uma vez que possibilitaram a operação com temperaturas polivalentes”, afirma. Há outras características que visam garantir melhor utilização dos equipamentos. O sistema de condensação de cada máquina é intertravado com um sensor de presença de água, evitando o funcionamento em altas pressões e poupando o compressor.

Ativos rodantes

Já nos cinco caminhões a Termoprol Zanotti aplicou os equipamentos split SFZ248 e Un0120. De acordo com o diretor Comercial, as máquinas são de baixo perfil com altura reduzida, o que proporcionou aumento no espaço útil dentro do baú e permitiu melhor aproveitamento das viagens sem perda de temperatura.

O SFZ28 é um equipamento bipartido que funciona acoplado direto quando o veículo está em movimento e com energia elétrica quando parado. Tem capacidade de 3kW a -20ºC e 5,5 kW a 0ºC e é instalado em baús de 6 a 7 metros. O Un0120 é monobloco com funcionamento a diesel e elétrico para instalação direta em baús de 8 a 10 m com capacidade nominal de 5,8k W a -20ºC e 10kW a 0ºC. Segundo Ronchetti, os equipamentos permitem controle direto da cabine e apresentam possibilidade de acesso remoto.

Fonte: site Tecnologística Online

Nós
queremos
ouvir você

Nós queremos ouvir você
Ligue para
ENVIAR