Termoprol 40 anos | Blog Whatsapp

Termoprol 40 anos

Atuando há 40 anos no mercado da refrigeração, a Termoprol tem muita história para contar. De lá para cá foram muitos aprendizados, conquistas e clientes fiéis que acreditaram na marca e fizeram dela ser o que é hoje: um dos principais e maiores fornecedores de equipamentos frigoríficos do Brasil e da América Latina. 

Abaixo, contamos um pouco da sua trajetória e quais são os planos para o futuro. Confira!

 

Como tudo começou?

A Termoprol surgiu em 1982 na cidade de Porto Alegre, inicialmente como prestadora de serviços de alta tecnologia, evoluindo para uma instaladora com visão diferenciada no mercado. No entanto, não encontrando soluções satisfatórias, resolveu criar seus próprios equipamentos frigoríficos. 

De 2004 a 2016, a empresa desenvolveu uma parceria técnico/comercial com a marca italiana Zanotti, gigante da área de equipamentos frigoríficos com linha semelhante ao da Termoprol.

A partir daí, a empresa conseguiu progredir gradativamente, desenvolvendo mais e melhores soluções, colocando o cliente como prioridade e ressaltando a importância do custo/benefício em seus produtos. 

 

Origem do nome Termoprol

O nome Termoprol quer dizer Termodinâmica de projetos e serviços LTDA, trazendo uma visão bem mais técnica do que as empresas do setor de manutenção em refrigeração utilizam hoje em dia. 

 

A Termoprol nos dias de hoje

Hoje, a Termoprol conta com mais de 8 linhas de equipamentos frigoríficos, atuando em todo território nacional e exportando equipamentos para América Latina e África.

Sua maior característica é estar presente em diversos segmentos da refrigeração, de carnes, laticínios, fruticultura, estocagem de grãos e sementes, congelamento de sorvetes e aplicações especiais para o segmento industrial. 

Além disso, a Termoprol participa do processo de refrigeração logística de medicamentos, alimentos, e processos industriais que exigem ultra baixas temperaturas, operando também em supermercados.

Com uma trajetória satisfatória, a marca se consolidou no mercado, aliando redução de custo de energia e sustentabilidade, uma vez que ao possuir um sistema focado em eficiência energética, desenvolveu equipamentos com baixo potencial de aquecimento global e de danos à camada de ozônio. 

A empresa conta com um corpo de engenheiros multidisciplinares que buscam a otimização dos equipamentos, utilizando ferramentas de tecnologia da informação e softwares de gestão para a simplificação dos processos de produção. 

 

Parceria com a marca italiana

Atualmente a Termoprol é parceira da marca italiana Novafrigo, que desenvolve soluções de equipamentos, que utilizam fluidos frigoríficos naturais com agressão “0” à camada de ozônio e ao efeito estufa, há mais de 40 anos.

Pioneira no desenvolvimento de soluções de engenharia, quebrou paradigmas de décadas na área da refrigeração, adotando soluções que sempre foram consideradas impossíveis.

 

O que esperar do futuro?

O fundador da empresa, o engenheiro Bruno Wilson Ronchetti, continua à frente dos negócios. Hoje nas áreas comercial, marketing, relacionamento com o mercado e administrativa, além de ter uma vasta experiência há mais de 48 anos no mercado de refrigeração, dando suporte a área técnica. 

Como parte da família, o engenheiro Bernardo Ronchetti, assumiu as demais áreas da empresa, comandando os setores de desenvolvimento de produtos, TI, programação, controle de produção, suprimentos, engenharia de campo e área de projetos executivos.

Com o tempo, assumirá o controle total da empresa, enquanto o seu parceiro Bruno se dedicará somente ao Conselho de Administração.

Nesses 40 anos de história, a empresa comemora não só o sucesso do negócio, mas a satisfação e parceria dos clientes ao longo das décadas. Estando pronta para novos desafios, a Termoprol seguirá evoluindo, procurando sempre manter os princípios e valores que os fizeram chegar até aqui.

Nós
queremos
ouvir você

Nós queremos ouvir você
Ligue para
ENVIAR