Sustentabilidade em sistemas de refrigeração industrial | Blog Whatsapp

Sustentabilidade em sistemas de refrigeração industrial

Nos últimos anos, o assunto sustentabilidade se tornou uma pauta importante em diversos ambientes da sociedade, inclusive quando falamos em refrigeração. Para mudar essa situação, precisamos agir em prol de soluções voltadas para essas questões. 

Desta forma, com o aumento da necessidade de reduzir as emissões de gases de efeito estufa, tornou-se essencial adotar práticas sustentáveis nos sistemas de refrigeração industrial.

Neste mês de junho, comemoramos o Dia do Meio Ambiente e para destacar essa data importante preparamos um artigo para tratar de como sistemas refrigerantes podem ser sustentáveis.

Siga a leitura!

Por que a sustentabilidade é tão importante na refrigeração industrial?

Os sistemas de refrigeração desempenham um papel fundamental em muitos setores industriais (alimentos e bebidas, farmacêutica, sementes, fruticultura e outros). No entanto, esses sistemas costumam utilizar substâncias refrigerantes que podem ser prejudiciais ao meio ambiente. 

O elemento Amônia muito utilizado atualmente, pode ser usufruído para o resfriamento e congelamento de produtos em câmaras frigoríficas. Apesar de não possuir um alto impacto ambiental, ela causa  riscos à saúde e bem-estar de trabalhadores que possuem contato. 

Neste contexto, o mercado da refrigeração está em um cenário de evolução e preocupação em busca de soluções que coloquem em prática a sustentabilidade. Ou seja, fluidos que não agridem a camada de ozônio e a saúde comum em um geral. 

Confira alguns fluidos utilizados que causam efeitos no meio ambiente: 

Dióxido de carbono;

Fluidos sintéticos (HCFC / HFC / HFO).

O CO2, CFC e HCFC são elementos prejudiciais ao ambiente e já tiveram até mesmo o seu uso limitado. 

Leia também: Os riscos da utilização da NH3 e as tendências para Retrofit

A Termoprol é pioneira em utilizar fluidos que não agridem o Meio Ambiente! 

Neste contexto, entendemos que uma abordagem sustentável envolve a adoção de tecnologias e práticas que minimizem o consumo de energia, reduzam as emissões de gases de efeito estufa e diminuam o impacto ambiental.

Com a busca de sempre estar atualizada com as tendências, a Termoprol está há mais de 40 anos  no mercado e reconhece a importância de aplicar a sustentabilidade nos seus sistemas de refrigeração. Para que isso ocorra, são utilizados fluidos tão ecológicos quanto a amônia, sempre pensando no baixíssimo GWP (Global Warming Potential) ou, em português, potencial de aquecimento global.   

Conte com a Termoprol, clique aqui para saber mais!

Gostou do conteúdo?

Então, lembre-se de compartilhar esse artigo para espalhar ainda mais a importância da sustentabilidade em diversos setores da sociedade. 

Nós
queremos
ouvir você

Nós queremos ouvir você
Ligue para
ENVIAR