Refrigeração para supermercados: como reduzir o consumo de energia e emissões de carbono? | Blog Whatsapp

Refrigeração para supermercados: como reduzir o consumo de energia e emissões de carbono?

Diante dos imensos prejuízos financeiros causado às empresas pelo isolamento social em detrimento do novo Coronavírus (COVID-19), aos poucos setores que continuam operando normalmente - o que não significa que não sintam impacto negativo nas vendas - resta buscar alternativas que viabilizem a continuidade das atividades e soluções que gerem economia.

Nesse contexto, trouxemos para nosso blog uma inovação em sistemas de refrigeração para varejistas, especialmente aos que atuam no ramo de supermercados, que além de oferecer melhor custo benefício para suas instalações comerciais, geram baixo impacto climático.

A modernização do sistema consiste em adotar fluídos refrigerantes de menor impacto climático, frente aos sistemas geralmente utilizados R40A e R22. Ademais a solução apresenta menor custo em relação à compra e instalação de novos sistemas. A simples substituição pode reduzir as emissões diretas de carbono em cerca de 70%, além do consumo de energia em aproximadamente 10%, conforme afirmação do vice-presidente de regulamentação e pesquisa do Instituto de Ar Condicionado, Aquecimento e Refrigeração (AHRI) dos EUA, Karim Amrane, no artigo Reducing the Carbon Footprint of Commercial Refrigeration Equipment, publicado no site do Fórum Global de Tecnologias Climáticas Avançadas (GlobalFACT).

Contudo, a decisão de modernizar o sistema de refrigeração instalando refrigerantes mais ecológicos não isenta as instalações de monitoramento e correção de falhas, como vazamentos e outros problemas técnicos decorrentes do uso. Ademais, quem atua no setor varejista sabe que a manutenção periódica e a substituição de peças obsoletas também são fatores importantes para reduzir o consumo de energia e emissões de carbono.

Portanto, como indutora de boas práticas refrigeristas, a Termoprol implementa em seus sistemas de refrigeração para supermercados as melhores tecnologias do segmento para atender as necessidades de seus clientes. Acesse nossa linha de soluções em refrigeração para supermercados e confira!

Nós
queremos
ouvir você

Nós queremos ouvir você
Ligue para
ENVIAR