Programa de Assistência Técnica apoia substituição de HCFCs e ajuda a avaliar alternativas | Blog Whatsapp

Programa de Assistência Técnica apoia substituição de HCFCs e ajuda a avaliar alternativas

No último mês de fevereiro, foi inaugurado o Programa de Assistência técnica, na esfera das iniciativas do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH para implementação do Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs (PBH).  O programa tem como como objetivo fornecer suporte os usuários finais interessados, especialmente os supermercadistas, na melhor gestão de seus estoques de HCFCs ou na sua substituição por fluídos frigoríficos alternativos.

Os HCFCs, especialmente o R-22, muito utilizado na área de refrigeração de supermercados, estão sendo gradualmente eliminados. Se sua empresa utiliza HCFCs ou produtos que os contenha é necessário ficar atento.

Em atendimento ao cronograma de eliminação do consumo dos HCFCs, estabelecido pelo Protocolo de Montreal sobre Substâncias que Destroem a Camada de Ozônio, o Brasil irá reduzir o consumo/importação do HCFC-22 em 6,51% em 2015 e para 2020 nova redução deverá ser aprovada, até a eliminação total em 2040.

 

Nós
queremos
ouvir você

Nós queremos ouvir você
Ligue para
ENVIAR