Pensando em economizar energia? | Blog Whatsapp

Pensando em economizar energia?

Uma preocupação para a maioria dos brasileiros, principalmente no verão é o aumento das contas de luz, afinal, o consumo de equipamentos como ar condicionado e ventiladores cresce nessa época do ano.

Pensando em economizar energia, separamos algumas dicas para que você leve para o seu lar.

 

  1. Diminua os banhos quentes: Tomar banhos quentes, principalmente com muita frequência é um inimigo na hora de economizar energia elétrica. Isso acontece porque o aquecimento de água corresponde a cerca de 20% da energia consumida. Por isso, evite os banhos muito quentes e longos, e feche o chuveiro enquanto se ensaboa.
  2. Que tal tirar os aparelhos da tomada: Grande parte dos equipamentos domésticos se mantém conectados à tomada, em formato stand-by. Retirar esses aparelhos da tomada pode representar uma economia de até 12% na conta do final do mês.
  3. Esteja atento a máquina de lavar: Evite usar a máquina de lavar para uma pequena quantidade de roupas, dando preferência para usa-lá no seu nível máximo.

A regulação de temperaturas é um dos maiores consumidores de eletricidade no setor varejista de alimentos.

 

Por isso, aqui na Termoprol nossos projetos com unidades descentralizadas são algumas das soluções que prometem atender todos os projetos. Conte com nossas soluções em refrigeração.

Nós
queremos
ouvir você

Nós queremos ouvir você
Ligue para
ENVIAR