Novo Centro de Distribuição da Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau (Grupo CRM) possui equipamentos Termoprol | Blog Whatsapp

Novo Centro de Distribuição da Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau (Grupo CRM) possui equipamentos Termoprol

Desde outubro passado, o novo centro logístico para distribuição de chocolates da Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau (Grupo CRM) está em plena operação. Sendo todo refrigerado com equipamentos Termoprol Zanotti, desde a estocagem até o picking e despacho.

O centro de distribuição possui a capacidade de movimentação simultânea de 20.272 cargas paletizadas, ou seja, 10.136 toneladas de chocolate. Os equipamentos utilizados neste projeto foram os do tipo TM (http://goo.gl/Keqg6H). Para redução de energia e redução de fluído refrigerante, também foram utilizados Monoblocos com condensação à água.
 
Localizada próxima da rodovia, entre a divisa dos estados de SP e MG, a construção impressiona por ser bastante imponente. A área de estocagem possui a dimensões de 30m de altura por 28m de largura e 111m de comprimento e a área de separação e expedição possui 10m de altura por 45m de largura e 60m de comprimento.

A operação de Páscoa é a movimentação logística mais importante para as empresas do ramo de Chocolates, sendo em uma semana a movimentação e despacho de mais de 80% da produção do ano. Por isso o grupo CRM investiu no maior Centro de Distribuição de Chocolates do Brasil.

Todo o CD é isolado com painéis de isolamento térmico estruturados sobre os porta-pallets e demais estruturas de operação logística.

Um dos maiores diferenciais do projeto é a utilização de equipamentos autônomos, monoblocos com condensação à água, economizando energia e diminuindo em mais de 60% a carga de fluido refrigerante do projeto. Reduzindo além de custo o risco da operação e facilitando a manutenção.

Nós
queremos
ouvir você

Nós queremos ouvir você
Ligue para
ENVIAR