Indústrias que economizam energia têm energia de qualidade | Blog Whatsapp

Indústrias que economizam energia têm energia de qualidade

Com a globalização, o consumo da energia elétrica está cada vez maior, sendo uma das principais despesas das empresas. Segundo o Balanço Energético Nacional (BEN) as empresas chegam a consumir cerca 34,4% da energia do país. Ainda de acordo com a Confederação Nacional das Indústrias (CNI), o custo total da produção é representada por 15% a 40% da energia elétrica gasta.

De acordo com o especialista em eficiência energética e proprietário da Armstrong Brasil Válvulas , Leonardo, "o setor industrial é responsável por uma fatia muito grande no consumo no país e precisam que a energia seja com qualidade.", comentou.

Sustentabilidade é a palavra que está ganhando força nas reuniões das empresas como ponto essencial para que as empresas possam conter gastos e também economizar financeiramente. Este tipo de atitude agrega títulos e selos que valorizam as marcas preocupadas com o meio ambiente.

Ao diminuir o consumo de energia, o bolso agradece e os recursos utilizados para produzir também. Com uma consultoria especializada é possível detectar os pontos exatos onde o consumo está excessivo e onde pode ser reduzido sem perder a funcionalidade das máquinas.

É claro que um programa de conscientização é fundamental para que os seus colaboradores possam ajudar na adequação do consumo de energia da sua empresa, mas além de utilizar o máximo de luz natural nos ambientes, lâmpadas fluorescentes ou de led, paredes internas mais claras e uso consciente do ar-condicionado, é necessário soluções técnicas para a diminuição de consumo das máquinas.

Cada empresa tem uma necessidade e existem diversas maneiras de economizar com equipamentos específicos, como por exemplo com o purificador de amônia , que pode eliminar água, óleo e até impurezas de refrigeração com amônia, gerando economia de energia elétrica de geração de frio.

Leonardo ainda diz que é necessário que seja feita uma avaliação periódica do consumo de energia, assim é mais fácil de saber se realmente as suas estratégias estão no caminho certo para que a sua empresa melhore o aproveitamento do consumo de recursos. Uma avaliação errada pode gerar uma conta maior no final do mês, mas se feita corretamente é possível classificar os erros para gerar a economia.

Fonte: Terra

Nós
queremos
ouvir você

Nós queremos ouvir você
Ligue para
ENVIAR