Dicas de como ajudar o planeta com pequenas atitudes. | Blog Whatsapp

Dicas de como ajudar o planeta com pequenas atitudes.

Dicas de como ajudar o paleta com pequenas atitudes.

Cada vez mais vemos a preocupação dos consumidores com o planeta, aquecimento global, consumo consciente, descarte correto dos dejetos entre outros fatores que contribuem para revertemos a situação em que nosso planeta encontra-se.

Hoje podemos observar uma grande mudança de comportamento, onde as pessoas comuns tornam-se pequenos ativistas, onde não esperam para tomar atitudes grandiosas, e sim pequenas atitudes no dia a dia que já fazem diferença. Atitudes como:

- Reciclar o lixo;

- Dar preferência a produtos orgânicos;

- Consumir apenas o necessário;

- Não usar produtos testados em animais;

- Adotar a bicicleta como meio de transporte;

- Apagar as luzes quando não estiver no local.

Grandes apostas para quem é adepto desse comportamento são o desenvolvimento sustentável e a economia verde.

A definição mais aceita para desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro.

Economia Verde é definida pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma ou UNEP, em inglês) como "uma economia que resulta em melhoria do bem-estar da humanidade e igualdade social, ao mesmo tempo em que reduz os riscos ambientais e a escassez ecológica". Ela tem três características principais: baixa emissão de carbono, eficiência no uso de recursos e busca pela inclusão social.

Nós da Termoprol Zanotti do Brasil sabemos que o maior consumo de energia dos supermercados é responsabilidade dos equipamentos de refrigeração, entendendo e atendendo a essa demanda, nossa equipe técnica desenvolveu sistemas de refrigeração voltados a eficiência energética, baixo potencial de aquecimento global (GWP) e baixo potencial de danos à camada de ozônio (ODP).

Confira os produtos Termoprol que atendem à demanda dos supermercados:

Rack Multicompresssor CC

Central Multicompressor CM

Monobloco Frigorífico TM

Fonte: WWF e Oeco

 

 

Nós
queremos
ouvir você

Nós queremos ouvir você
Ligue para
ENVIAR