Desvendando os inúmeros benefícios de uma refrigeração de alta qualidade na produção e logística chocolates | Blog Whatsapp

Desvendando os inúmeros benefícios de uma refrigeração de alta qualidade na produção e logística chocolates

A indústria de chocolates no Brasil vem crescendo a cada ano. Em 2023, foram produzidas cerca de 219 mil toneladas, apenas no primeiro trimestre. 
Além disso, o nosso país é um dos poucos que realizam a produção completa, desde o cultivo das amêndoas de cacau até a fabricação do produto final.
Com essa alta demanda de produção, a qualidade é um fator importante e é a partir deste cenário que entra a refrigeração nas etapas de produção do chocolate. 


Em clima de Páscoa, elaboramos um artigo completo com os benefícios da refrigeração nesse processo. 
Siga a leitura! 

Benefícios da refrigeração no mercado de chocolates

Identificamos que a refrigeração possui extrema importância nesse mercado, com isso, todo produtor precisa ter em mente, que será necessário uma infraestrutura adequada para fazer o armazenamento de insumos ou a produção. Confira alguns benefícios: 


O principal de todos: Manter a textura e aparência do chocolate do jeito que o cliente viu na propaganda.
Na sua forma de barra, de ovo, de bombom, de ‘drop’ ou de waffle.


O cliente quer receber aquele produto da publicidade e não um chocolate derretido e recomposto, ele quer ver a cor tal qual a publicidade que ele viu e não uma barra com aspecto esbranquiçado. Deixar o chocolate intacto sem grudar na embalagem.


Você gosta de abrir o chocolate e ver aquela meleca toda na embalagem? ou então ver que o chocolate derreteu e depois endurecido fora da forma produzida?


Para que isso ocorra, é necessário uma temperatura adequada dentro de uma faixa de 15 a 25ºC, sendo chocolates mais refinados exigindo 16ºC especificamente  o armazenamento garante isso.


Prolongamento da vida útil: A refrigeração de alta qualidade ajuda a prolongar a vida útil dos produtos de chocolate, reduzindo o risco de deterioração e aumentando sua durabilidade. 

Eficiência operacional: Equipamentos de refrigeração garantem um controle preciso da temperatura em todas as fases do processo, aumentando a eficiência operacional e reduzindo os custos de produção. 

Conquista do consumidor: Ela permite a criação de produtos exclusivos, como chocolates gourmet e com recheios, que requerem condições específicas de temperatura para sua produção e armazenamento.

Leia também: Mercado de sorvetes no Brasil e a importância da refrigeração


Você sabia a importância da refrigeração nesse segmento? 
Descubra como a Termoprol atua. 


A Termoprol! 
Com isso, entendemos que a refrigeração é um componente essencial para preservar esse produto por longos períodos sem prejudicar sua qualidade.
A Termoprol desenvolve máquinas que garantem a segurança na temperatura ideal dos chocolates em seus centros de distribuição. 
Saiba mais sobre as nossas linhas e solicite seu orçamento!

Gostou do conteúdo?
Então lembre-se de compartilhar esse artigo para espalhar sobre as tendências da refrigeração
 

Nós
queremos
ouvir você

Nós queremos ouvir você
Ligue para
ENVIAR