Degelo a gás quente por ciclo reverso: saiba tudo sobre este equipamento | Blog Whatsapp

Degelo a gás quente por ciclo reverso: saiba tudo sobre este equipamento

O sistema de degelo a gás quente funciona com válvula reversora de 4 vias. Através desse sistema é possível alterar o sentido do fluxo do fluido refrigerante, levando o vapor superaquecido da descarga do compressor para realizar o derretimento do gelo da serpentina de “dentro para fora” e expandindo o fluido condensado no condensador, que então se transforma temporariamente em evaporador.

Outro fator importante é a dissipação de calor. No degelo elétrico, apenas 30% é direcionado ao degelo. O restante se dispersa pelo ambiente, aumentando a temperatura da câmara. Com o sistema de degelo a gás quente por ciclo reverso, cerca de 90% de calor é direcionado para a camada de gelo formada no evaporador, enquanto apenas 10% de dissipam no ambiente.

Ou seja, com degelo a gás quente o sistema – sem haver dissipação de calor indevido – não há necessidade de o sistema trabalhar a mais para fornecer resfriamento adicional em função de dissipação indevida de calor, como citado, obtendo assim, uma grande economia de energia.

Outra grande vantagem deste sistema é que o degelo é feito num tempo extremamente reduzido. Sendo assim, podemos fazer maior número de degelos em intervalos menores, mantendo as superfícies de troca constantemente limpas, o que proporciona uma capacidade de troca de calor muito mais eficiente, garantindo assim uma eficiência superior em relação aos demais equipamentos que não operem com este sistema de degelo.

Benefícios com sistema de degelo a gás quente por ciclo reverso:

  • Economia de energia
  • Maior velocidade de degelo
  • Menor custo de manutenção
  • Ausência de resistências elétricas que queimam constantemente.

Para conferir o degelo à gás por ciclo reverso em ação, assista o vídeo completo clicando aqui

Nós
queremos
ouvir você

Nós queremos ouvir você
Ligue para
ENVIAR