Como a mudança de tempo pode prejudicar a produção de sementes. | Blog Whatsapp

Como a mudança de tempo pode prejudicar a produção de sementes.

A agricultura possui as suas próprias especificidades e não seria diferente quando falamos da geração de sementes

As mudanças climáticas estão diretamente ligadas às produções, tanto em termos de quantidade, como de qualidade. Desta forma, as alterações no tempo exigem muita atenção. 

Neste contexto, muitos agricultores buscam tecnologias e maneiras para tentar contornar esse cenário, tanto na hora da produção como para fazer o armazenamento correto. 

Preparamos um artigo para explicar como esses processos acontecem. Continue a leitura!

 

Evite que as mudanças climáticas afetem a produção de sementes. 


Alguns fatores são possíveis de serem evitados nas produções de sementes, como por exemplo: pragas, doenças e plantas daninhas. Mas com o tempo não funciona bem assim, pois ele pode ser um fator agravante para uma boa colheita no futuro. 

A interferência do tempo pode levar até mesmo ao descarte total do lote, causando assim, um alto prejuízo para o agricultor. 

Separamos então 3 dicas para ter uma boa logística e evitar que fatores climáticos acabem com a sua produção: 

 

1.Monitore as condições climáticas: esteja atento às previsões meteorológicas com antecedência para que possa tomar medidas preventivas, como a irrigação antes de uma seca ou a cobertura das plantas durante uma tempestade de granizo.

 

2.Use a cobertura de solo: para ajudar a manter a umidade do solo e reduzir a evaporação. Isso pode ajudar a manter a umidade das plantas durante os períodos de seca e aumentar a resistência das plantas às mudanças climáticas.


3.Técnicas de irrigação: use técnicas de irrigação adequada, como a irrigação por gotejamento, para fornecer a quantidade suficiente de água para as plantas sem desperdício. Isso pode ajudar a manter as plantas saudáveis e resistentes ao clima adverso.

 

Leia também: Mercado de sementes no Brasil.

Como a Termoprol auxilia nesse processo? 


Quando as condições climáticas são desfavoráveis durante o período de produção, as sementes podem sofrer danos. Nesse sentido, a refrigeração pode ser usada para armazenar as sementes, reduzindo a temperatura para níveis adequados e controlando a umidade e a exposição à luz. 

Dessa forma, a refrigeração pode ajudar a manter a qualidade das sementes e prolongar sua vida útil, assim, permitindo que sejam usadas em safras futuras.

Cientes de que o controle da temperatura na armazenagem de grãos e sementes são valiosos para a qualidade, a Termoprol desenvolveu uma linha de equipamentos voltados exclusivamente a esse segmento com um alto nível de tecnologia e inovação. 
 
Conte com a Termoprol, clique aqui para saber mais!
 

Nós
queremos
ouvir você

Nós queremos ouvir você
Ligue para
ENVIAR