Vazamento de fluídos refrigerantes em supermercados: como reduzir? | Blog Whatsapp

Vazamento de fluídos refrigerantes em supermercados: como reduzir?

O Ministério do Meio Ambiente junto à Agência de Cooperação Alemã (GIZ) lançou em agosto de 2019 o vídeo “Boas práticas em refrigeração comercial fazem a diferença”, abordando práticas eficientes para executivos e gestores do varejo reduzirem prejuízos econômicos e danos ambientais causados pelo vazamento de fluídos refrigerantes.

O vídeo segue o modelo de palestra rápida e inspiradora, com um supermercadista interpretado por um ator contando sobre sua trajetória bem-sucedida no ramo, salientando que “fluído vazando é dinheiro voando”.

A produção faz parte do Programa Brasileiro de Eliminação dos Hidroclorofluocarbonos (HCFCs), desenvolvido no âmbito das ações para a implementação do Protocolo de Montreal no Brasil.

A verdade é que os prejuízos causados pelos vazamentos de HCFCs vão além dos danos na camada de ozônio. Contribuem efetivamente para o aquecimento global e anualmente geram em média um prejuízo de R$ 500 milhões para o setor varejista de alimentos, de acordo com os dados do PBH.

Para a GIZ, a produção será implementada no país com o apoio da Associação Brasileiro de Supemercados (Abras), da Associação Paulista de Supermercados (Apas) e de outras entidades do varejo e da indústria de refrigeração.

Link do vídeo: https://youtu.be/O-RQzbqZAOg

Como indutora de boas práticas refrigeristas, a Termoprol implementa em seus sistemas de refrigeração comerciais as melhores tecnologias do segmento, levando soluções ecologicamente corretas e que ofereçam o melhor custo benefício ara os clientes. Acesse nossa linha de soluções em refrigeração para supermercados e confira!

Nós
queremos
ouvir você

Nós queremos ouvir você
Ligue para
ENVIAR