Riscos do armazenamento inadequado para grãos e sementes | Blog Whatsapp

Riscos do armazenamento inadequado para grãos e sementes

Conservar grãos e sementes em câmaras próprias para esta finalidade possui um objetivo simples, mas essencial para o produtor: gerar a manutenção da qualidade enquanto armazenados. As técnicas envolvidas neste processo retardam a deterioração natural do vegetal, fornecendo longevidade até a safra seguinte.

O armazenamento inicia nas instalações do sementeiro e encerra no local onde será realizada a semeadura. Tendo em vista que o período de armazenamento pode se estender por longos dias na propriedade do produtor, o volume recebido também deve ser acomodado nas melhores condições possíveis.

A atenção especial a esses pontos também servem para evitar graves riscos à produção. Caso ocorra um armazenamento de baixa qualidade, o vigor germinativo das sementes pode reduzir consideravelmente, assim como comprometer toda a plantação. Além disso, a exposição das sementes a ambientes fora das condições ideias (temperatura, umidade e ventilação) pode resultar em grandes focos de infestação.

Em suma, o armazenamento em condições ideais evita a redução da qualidade do plantio e, consequentemente, a altos prejuízos para o produtor agrícola. Afinal, esta etapa do processo requer grandes investimentos, além de prevenir atrasos no plantio e futuros danos à colheita. Pensando em todas as variáveis que possam vir a comprometer a qualidade do produto final, a Termoprol desenvolveu soluções em tecnologia de refrigeração e controle da umidade relativa do ar no interior das câmaras específicas para grãos e sementes. Clique e conheça nosso maquinário!

 

Nós
queremos
ouvir você

Nós queremos ouvir você
Ligue para
ENVIAR