Processos Industriais em Refrigeração | Blog Whatsapp

Processos Industriais em Refrigeração

Com os processos industriais evolutivos e o aumento significativo do número de empresas por ano, diversos setores da indústria foram induzidos a aumentarem sua produtividade e qualidade para se manterem competitivos neste contexto. Desta forma, os sistemas de refrigeração entram em ação como agentes de redução de tempo de ciclo em diversos processos de manufatura. Como consequência, aumenta-se a produtividade e o controle de qualidade do produto finalizado. Cada componente do sistema de refrigeração (compressor, condensador, válvula de expansão e evaporador) tem um aspecto relevante em um projeto de sistemas de refrigeração, além de ser importante encontrar o dimensionamento certo de um projeto para atender às necessidades de cada negócio.

 

Os Processos Industriais são procedimentos criados para a transformação de produtos. Esses procedimentos normalmente químicos ou mecânicos compõe a manufatura de diversos componentes da indústria. A composição de um produto específico ou um subproduto pode envolver diversos processos industriais. Na refrigeração, os processos industriais mais comuns são os que envolvem rebaixamento de temperatura de fluídos utilizados para o resfriamento de outros produtos. Este é o caso do processo utilizado na conformação de polímeros, em que se faz o resfriamento necessário das injetoras de plástico, câmaras de teste de máquinas e implementos, resfriamento de látex, pasteurizadores em geral e na indústria petroquímica.

 

A Termoprol possui uma vasta linha de refrigeradores. Faça um orçamento conosco e o ajudaremos a encontrar a melhor solução em refrigeração para o seu negócio! Conheça nossa linha de produtos em https://goo.gl/69MEPp .

Nós
queremos
ouvir você

Nós queremos ouvir você
Ligue para
ENVIAR