Pioneirismo em aplicação de fluidos refrigerantes ecológicos marcaram a presença da Termoprol na Chillventa | Blog Whatsapp

Pioneirismo em aplicação de fluidos refrigerantes ecológicos marcaram a presença da Termoprol na Chillventa

A tradicional feira mundial de refrigeração CHILLVENTA, ocorreu como de hábito em Nuremberg, Alemanha, nos dias 16, 17 e 18 de outubro de 2018.

A Termoprol participou do evento por meio de seus diretores, Engº Bruno W. Ronchetti e Engº Bernardo Ronchetti.

Esta feira reúne os principais players mundiais do mercado de refrigeração, entre eles a Zanotti e Daikin, que depois de adquirir a Zanotti, já está comercializando produtos desta com a marca Dikin, sendo que os diretores da Termoprol foram recepcionados e receberam seus clientes e fornecedores presentes nesta feira no stand da Zanotti, que é a parceira internacional da Termoprol.

Os diretores da Termoprol tiveram contato com muitos brasileiros que visitavam a feira, bem como contatos com sul-americanos, projetando negócios futuros.

A agenda foi intensa, com reuniões, encontros, jantares e coquetéis em stands de fornecedores tradicionais da Termoprol.Este ano todos concordaram que foi a maior e mais exuberante feira dos últimos 10 anos.

Em termos de novidades técnicas se verificou que a tendência na Europa é pela utilização de CO2 (R744) transcrítico, por ser mais econômico energeticamente, mas cuja aplicação na América do Sul é de pouca probabilidade, dado as temperaturas mais elevadas por aqui verificadas.

Os diretores da Termoprol reuniram-se com engenharia de aplicação da Honeywell e Chemours, fabricantes dos inovadores fluidos refrigerantes R455A e R454C, em função de a Termoprol ter sido pioneira na aplicação destes fluidos na América Latina e por ter aplicado também a maior quantidade destes gases por equipamento no mundo.

A Equipe da Termoprol participou do evento para buscar detalhes de inovação e tendências do mercado de refrigeração, para continuarmos aprimorando nossos equipamentos e serviços de acordo com as necessidades do mercado e de nossos clientes.

Participação da Termoprol na Chillventa

Os nossos túneis californianos têm a função de esfriar rapidamente um produto, dado seu sistema de maior pressão do ar do que as câmaras de resfriamento rápido. Podem ser usados para qualquer tipo de produto, como frutas, legumes e carnes no modo resfriamento. Estes túneis possuem ventiladores colocados no fundo da câmara, e estes têm a função de aumentar a pressão do ar de tal forma que força o ar a passar mais vezes pelas caixas sob os pallets por unidade de tempo, induzindo a chegada do ar mais rapidamente ao centro do pallet. 

Nos acompanhe nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Saiba mais sobre a Chillventa em: https://www.chillventa.de/en.

Nós
queremos
ouvir você

Nós queremos ouvir você
Ligue para
ENVIAR