Mercofrio debate o futuro do segmento de climatização e refrigeração | Blog Whatsapp

Mercofrio debate o futuro do segmento de climatização e refrigeração

A Mercofrio, referência nacional no segmento de Ar Condicionado, Refrigeração, Aquecimento e Ventilação ocorreu no fim de setembro, em Porto Alegre, e trouxe grandes novidades.

A Termoprol marcou presença no evento, com palestra de seu diretor Engenheiro Bernardo Ronchetti, apresentando sua experiência com a utilização dos mais recentes fluidos refrigerantes ecológicos, citando três obras com a maior quantidade destes gases ecológicos já utilizada no mundo: uma das obras ocorreu em Campo Grande – MS, outra em Bauru – SP e a última em Vespasiano – MG.

A feira reuniu autoridades das mais diversas áreas do setor, além de convidados internacionais, além de apresentar trabalhos de alta notoriedade, relevância técnica e utilidade mercadológica. Dentre os temas debatidos, estiveram o uso da ferramenta CFD para HVAC&R e Comissionamento, que consiste no processo de assegurar que os sistemas e componentes de uma edificação ou unidade industrial estejam projetados, instalados, testados, operados e mantidos de acordo com as necessidades e requisitos operacionais do proprietário. Além disso, a pauta contou com debates sobre a eficiência e inovação de sistemas de água gelada e Co-Geração e Absorção, além de Ar Condicionado de precisão para Data Centers e VRF.

Conversas sobre refrigeração comercial e simulação energética de edificações fizeram parte do evento. Entretanto, algo muito aguardado por todos foram os debates sobre tendências de novos fluidos refrigerantes e sistemas dedicados para ar externo.

O Diretor setorial de Ar Condicionado da ASBRAV (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação), Fernando Pozza, destacou que estes temas são relevantes por serem ferramentas que auxiliam projetistas e arquitetos a fazerem projetos mais sofisticados com menor custo. Segundo Pozza, percebe-se uma característica constante de novas tecnologias que ajudam a reduzir o consumo de energia no segmento, e que promovem melhorias do ponto de vista da sustentabilidade.

Já o primeiro Vice-Presidente da ASBRAV, Fernando Presotto, falou sobre questões técnicas integradas aos seminários: “O mundo está em transformação e as relações entre empresas estão mudando a cada dia. Hoje, vemos uma geração surgindo no mercado de trabalho muito sustentada em novas tecnologias como smartphones, block chain, smart grid, internet das coisas, entre outros. Isso tudo exige que empresas e profissionais busquem atualização. Procuramos fazer um evento agradável em todos os aspectos”, comentou Presotto.

Você pode ficar antenado nas novidades sobre refrigeração, ar condicionado, aquecimento e ventilação no portal da ASBRAV.

A Termoprol trabalha para trazer o melhor em tendências tecnológicas para construir e projetar as soluções certas para o seu negócio. Faça seu orçamento em https://goo.gl/N1zgjf e conte conosco.

 

 

 

Nós
queremos
ouvir você

Nós queremos ouvir você
Ligue para
ENVIAR