Exportações de suco aumentam pelo décimo mês consecutivo | Blog Whatsapp

Exportações de suco aumentam pelo décimo mês consecutivo

Quase no final da safra desta temporada, o Brasil continua se destacando nas exportações de suco de laranja. O cenário já era esperado por colaboradores da Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia  Aplicada) e se deve principalmente ao aumento da demanda de outros países – Estados Unidos é o melhor exemplo – e à produção mais intensa no cinturão citrícola, que abrange partes dos estados de São Paulo e Minas Gerais.

Os envios do produto para todos os destinos vêm registrando aumentos desde o início do período, em julho de 2017. A taxa de embarques para os EUA aumentou 68% em relação ao ano passado, o que totaliza 256,2 mil toneladas de suco a mais. Os números para a União Européia são menores, com 22% e 601,1 milhões de toneladas acima do dado antigo.

No geral, um crescimento total de 29% de exportação para o mundo inteiro, somando 1 milhão de toneladas. A TERMOPROL ZANOTTI tem expressiva participação no mercado de cítricos, com desenvolvimento de tecnologias específicas, bem como a construção de um ship loader para embarque de suco de laranja congelado.

Nós
queremos
ouvir você

Nós queremos ouvir você
Ligue para
ENVIAR